quarta-feira, 26 de maio de 2010

Porque o mal acontece?


-Se Deus existe, então porque há tantas desgraças no mundo? Porque o mal acontece?


Você concorda com o que esta escrito acima? Eu não.
Sabe, faz tempo que eu possuo a minha própria definição de Deus. Eu acho que se ele estivesse evitando nossas catástrofes, não teríamos com saber! Simplesmente porque você não vai sair na rua e dar de cara com o Todo Poderoso nos protegendo contra um furacão e dizendo: "Disponha!". Não vai acontecer. Deus fez o mundo para nós, e nos deu ele para que fizessemos o que bem entendessemos. E foi isso que fizemos. Transformamos o mundo no que ele é hoje. Nós acabamos com a camada de ozônio, degradamos o solo e enchemos o ar de poluentes. E além disso, como seria a nossa vida se fosse tudo perfeito? Se não existisse opções ruins? Seria uma droga. #prontofalei
Acertariamos sempre e não aprenderíamos com os nossos erros.
A perfeição esta na imperfeição (amo essa frasse).
Você sabe onde esta Deus? Ele vive nas pequenas coisas. Em cada novo amanhecer, no pouco que restou da natureza, em cada ser que nasce. Deus existe na biodiversidade, nas diferenças. Deus existe nos sentimentos, no Amor.
Deus é Amor.

Um comentário:

Laço Dourado disse...

Texto bonito, penso igual!
=)