quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

férias .-.


       
        Nessa sexta-feira (dia 25) de manhã bem cedo, estarei embarcando para uma viagem, como todo ano, à caminho de um mundo chamado: Balneário Pinhal, o paraíso dos vagundos.
"Balneário Pinhal é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Localiza-se a uma latitude 30º14'51" sul e a uma longitude 50º13'58" oeste, estando a uma altitude de 3 metros. Sua população estimada em 2006 era de 10.083 habitantes. Possui uma área de 113,15 km². O município pode ser acessado pela RS-040 e pela RS-786. Balneário Pinhal aparece num grande sucesso da banda gaúcha Cidadão Quem, na música Pinhal. É a praia mais próxima da capital, a 95 km de distância." (Wikipédia)

*Por ser a praia mais próxima de Porto Alegre é frequentada por vááários farofeiros*.
Quando estou em Pinhal passando os meus loongos 2 meses de férias escolares, é meio entediante, pra não dizer totalmente entediante.
Vamos às perguntas:
Durmir até tarde? Não tem como na minha casa da praia (o máximo que eu consegui foi as 11h em um dia que esqueceram de mim) pq sempre tem alguém te incomodando pra dizer: "-LUIIZA! TU VAI PERDER O CAFÉÉ, VAAMO "DUMA" VEZ!!" todo tempo (a solução é durmir todas as tardes).
Descanso? Ah, estou sempre em função, varrendo a casa, limpando a casa, lavando louça e afins. Não possuimos DVD, e na televisão só costuma pegar a rede Globo.
Passear? Nem pense em sair de casa sozinha se você não for "grande", o tarado da bicicleta ou o homem do saco VAI te atacar (é o que diz grande parte da família).O mais seguro é ir com a sua companheira de todas as horas: a vovó. 
Hora de lazer? Ir na padaria com seu avô de bicicleta e induzí-lo a comprar um "gordurame" ou uma "golesma" (como ele mesmo diz, que são a mesma coisa que: doce).
Não te restaria o mar Luiza?
Que mar o que menino? Ta doido, eu vou pra Pinhal não pra Torres. A não ser que goste de tomar banho no chocolatão ao lado de mod's flutuantes (ou coisa pior) que te perseguem *eca*.
Centrinho? Meia dúzia de lojas de R$ 1,99 que nós vamos no mínimo uma vez por semana, pra ver se não chegou alguma "novidade".
Lan house? É discada e o OLHO da sua cara.

Mas também não fique pensando que tudo é uma bosta.... Vamos agora aos Pontos (meio) Positivos:
Cozinhar! Siim, férias é a parte do ano que eu me aperfeiçoo na cozinha, ou melhor, nas tortas, doces, quiches e afins!
E ler também, na praia acabo com livros de 500 paginas em no maximo 4 dias.
Dá pra pegar sol e um belo bronzeado :)
Sem falar em virar mestre das cruzadinhas e aprender a costurar, rs.

Bom, lá, eu sinto falta dos meus amigos, e para não mergulhar na solidão estou sempre falando/incomodando alguém no telefone. =)

Nenhum comentário: