quarta-feira, 28 de abril de 2010

"A Importância das Palavras"

Paz, Felicidade, Amor, Vida, Família, Céu, Amizade, Fé, Palavra, Romantismo, Plenitude, Beleza, Esperança, Sonho, Relacionamento, Eu.


Essas foram as dezesseis palavras que eu aleguei no meu trabalho "A Importância das palavras". No momento que eu terminei de escrever na página nº4 (era para a nº6 mas eu passo as aulas vegetando) na minha pasta de religião, senti uma vontade gigante de explicar o porquê de ter escolhido justamente essas palavras...

Como era, por ordem da professora escrever quinze palavras e eu ja havia colocado dezesseis, nao quiz colocar mais uma extrapolando mais ainda a marca indicada. A palavra seria BORBOLETA.
A professora apenas tinha dito para escrevermos as palavras, nao disse o motivo que as uniria nem se tinha a ver com nossa vida (pelo menos não que eu tenha ouvido, ela falô?) apenas disse: "-Palavras importantes pessoal..!".
Em uma folha como rascunho eu escrevi umas 30 palavras só pra vocês terem noção aí eu fui excluindo uma a uma até sobrarem 16 que eu achei que seria legal.
O Paz, Felicidade, Amor, Família, Fé, Esperança e Eu acho que nem precisa explicar já que a maioria colocou essas em seus trabalhos.
O Céu, que eu escrevi, não é aquele lugar que vão os que são "bons"; é tudo aquilo que é muito "inteiro"; que não falta nada para ser ideal, que é muito perfeito. Lugares ideais, ações ideais, pessoas ideais.
A palavra, é a palavra dita, e a escrita; o se pronunciar através de vocábulos. É também ser fiel ao que se diz, ter palavra, tudo isso.
O Romantismo é basicamente o que me move, o que me faz respirar, como diz minha bff (com toda razão), definitivamente não existe pessoa mais romântica do que eu. s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2
Plenitude, é estar totalmente feliz, completo, total, absoluto, é viver sem arrependimentos, nem mágoas; simplismente estando de bem com tudo.
A Beleza, não se trata do lado exterior das pessoas, é o conjunto da obra inteira do mundo (ahushuahus), vocês ja notaram que tudo que respira e vive perfeitamente se encaixa no embaralhado que é a vida? tudo se completa (ashuaauhshuhus 2 *-*)
Sonho é a imaginação, o desejo; a ideia com a qual nos orgulhamos; nos alimentamos; pensamento dominante que seguimos com interesse e/ou paixão.
Relacionamento = convivência, frequência social, trato entre as pessoas, parentesco, amizade (toda a definição do dicionário já explica).
O meu Borboleta é a liberdade, o poder voar sem rumo, sem direção, sem planos, apenas deixando acontecer, deixando o vento te levar.

Enfim é isso,
Tudo tem seu significado, sua razão, seu motivo (até os meus trabalhos rs).
E se não gostou dos meus devaneios, porque o leu o texto até o final?

Nenhum comentário: